Antes de iniciarmos o conteúdo, eu pergunto a você, qual a sua opinião?
Sendo claro e objetivo, a resposta é sim, você pode e deve andar com a sua scooter na chuva, elas são feitas para isso, e não há problema algum.
Mas como todos nós sabemos existem cuidados que devem ser tomados e certos limites que você precisa respeitar para fazer o seu percurso com segurança.
E é justamente sobre isso que vamos falar hoje.
Cuidados você deve tomar com a sua scooter na chuva!
Antes de tudo é necessário que você saiba que é necessário respeitar o limite da água no nível do seu pneu, isso porquê, na roda em si existem entradas para o motor e consequentemente as baterias.
Nada de sair por ai enfrentando grandes temporais e alagamentos.
Agora que já respondemos o seu questionamento, vamos trazer mais algumas dicas para você curti por aí com segurança!
Verifique os pneus
Pneus desgastados e mal inflados são perigosos em condições de chuva. Verifique a pressão dos pneus regularmente e substitua os pneus se necessário. Pneus novos com uma boa profundidade de banda fornecerão tração e estabilidade adicionais em superfícies molhadas.
Reduza a velocidade
Ao conduzir em condições de chuva, reduza a velocidade. A chuva pode reduzir a visibilidade e a aderência do pneu à superfície da estrada.
Diminuir a velocidade permitirá que você reaja mais rapidamente a situações imprevistas e aumentará sua capacidade de manobra em superfícies molhadas.
Evite frear bruscamente
Ao frear em superfícies molhadas, a aderência do pneu é reduzida. Evite frear bruscamente, pois isso pode fazer com que sua scooter derrape e perca o controle. Em vez disso, freie gradualmente para permitir que os pneus adiram à superfície da estrada.
Evite poças d’água
Evite passar por poças d’água, pois elas podem esconder buracos e objetos perigosos no percuso. Além disso, a água pode entrar nos componentes elétricos e mecânicos da sua scooter e causar danos a longo prazo.
Pare!
Caso você sinta a chuva muito forte, evite andar com a sua scooter até ela amenizar, pare em um local seguro e espere a via ficar mais trafegável.
Não se arrisque e nem coloque a sua scooter em risco de perda. A sua segurança vale mais!
Por fim, quero dizer a você que quando tudo passar, procure enxugar a sua scooter elétrica o mais rápido possível para evitar acumulo de água em alguma região.
Gostou do nosso conteúdo e quer mais dicas? Visite o link ao lado -> https://movimentmobilidadeurbana.com.br/blog
Aonde adquirir uma Scooter Elétrica?
Se você está procurando por onde adquirir o melhor modelo de scooter, não deixe de considerar a Moviment Mobilidade Urbana.
Somos pioneira no assunto no Rio de Janeiro e Brasil, sendo a única com oficina integrada para os nossos clientes. Inclusive 95% das lojas do RJ trazem a sua scooter para consertar aqui conosco!
Além disso, contamos com grande variedades de scooters, peças e acessórios, podendo até mesmo personalizar da maneira com que você pretende utilizar!
Fale com a gente clicando aqui ou indo até nossa página de contato.
Sobre a Moviment!
Com sua primeira loja física inaugurada em 2020 no recreio dos bandeirantes – rj, a moviment mobilidade urbana, tem uma equipe de mais de 10 funcionários, especializados em vendas, customização e manutenção de scooters elétricas. Com sua segunda loja em Cabo Frio, na região dos lagos – RJ (2021) e plano de expansão para São Paulo – SP (2023).
Seu fundador aleandro macruz, possui mais de 8 anos de experiência com comercialização e importação de scooters elétricas. Por isso criou dentro da loja um setor especializado em manutenção e customização, além da garantia de 1 ano (uma das poucas lojas a oferecer isso no brasil).
Na loja física, você encontra dezenas de acessórios para turbinar sua scooter elétrica!
Não é atoa que a Moviment Mobilidade Urbana tem o maior número de avaliação positivas dos compradores no Google, sendo destaque em vendas e procurada por clientes de outras empresas que não tiveram o suporte e atendimento que é oferecido aqui na Moviment Mobilidade Urbana.
Nossa Localização!
Confira nosso endereço no Rio de Janeiro.